terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A Fênix

Como toda data especial desejamos ao proximo conquistas, desejamos tambem a nós mesmos que possamos conquistar  tudo que desejamos....e daí me lembro da frase de Antoine de Sain’t Exupéry que diz “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. A partir do momento que deseja algo com todas suas forças o universo se incumbira de trazê-la ate ti, e a partir deste momento... estará responsável por ela eternamente.
Cuidado com o que deseja,...tudo tem dois lados. É apenas uma questão de ponto de vista. Eu estou pronta!
O começo do ano de uns tempos para ca não e a minha época preferida...me traz recordações que eu não queria ter para lembrar, no entanto como disse antes tudo é uma questão de ponto de vista.
Certa tragédia se tornou um espetáculo do renascer visto do outro lado, e essa foi exatamente a cena protagonizada.  Não julgue o espetáculo pelo brilho que sai por trás das cortinas, glorias as vezes vividas na pele são tão amargas quanto a própria derrota.Paginas de um roteiro que eu queria jamais ter escrito... o teatro da vida não permite infelizmente uma reapresentação.. o que esta feito esta feito.
Poderia não ter sido assim, mas já que foi... cabe a mim decidir o que fazer com isso, que caminho tomar?
E foi ai que em pleno 1:35 da manha os pássaros literalmente cantaram... mas pássaros não cantam a noite... estes porem ...cantaram. E tornam a cantar noite após noite.
Me lembrei de um mito Grego que conta sobre um passaro magico que aparece a cada 5 séculos e atende pelo nome de  Fênix.
Entre tantas características singulares, uma me chama a atenção , a Fênix pode viver muitos anos, mas ao fim da vida ela entra em processo de auto-combustão.... se torna um monte de cinzas e dessas cinzas.... Renasce.
O mais engraçado de descrever a Fênix é que pareço estar falando de mim, eu nasci,vivi, morri, por irrelevantes 10 minutos , mas morri, e naquele dia renasci das cinzas do meu EU.
É fácil lembrar os frangalhos em que emoções se encontram as vezes, e elas de fato estavam assim como cinzas de algo queimado, fácil também se lembrar do peso para abrir os olhos e a dor por todo o corpo, os braços ... e veias dilatadas...
E das lembranças que eu não quero me lembrar...renasci...como a Fênix ... acordei num mundo que não parecia o mesmo em que havia morrido minutos atrás, renasci com o olhar triste mas com a esperança de esclarecer as coisas e reconquistar a tão buscada FELICIDADE, ou seria ela apenas a realidade de uma vida vivida em paz, sem censuras de personalidade.
A Felicidade pode representar inumeras coisas, e para mim num mesclado de tristesas repentinas renascer como a Fênix me fez ver que independente da sujeira do pó, aprender a bater as asas e se desfazer das cinzas, me levaria a longos vôos para esquecer dos tons escuros e notar as cores da cidade.
Horas as lembranças são como filmes felizes e historias alegres de verão que nos passam corridos pelos olhos, mas horas são o mais triste pesadelo que você vive de olhos abertos na agonia esperançosa de acordar num estalo de dedos, e por mais dolorido que seja jamais desista...
Questione-se, liberte-se, permita-se, reinvente-se... a cidade esta lá fora a sua espera... e cabe a você decidir o que vai fazer com isso .... Tudo é uma questão de ponto de vista

L.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário